CHAVE DE IGNIÇÃO LATERAL -
Ferramentas :
- Chave 10 para retirar o tanque
- Alicate de corte para cortar chicote
- Fita isolante para o isolamento das emendas
- Solda estanho para emendar de uma maneira melhor os fios s deixar mal contato
- Furadeira e serra copo para fazer o furo na tampa da caixa de ferramenta
- Abraçadeiras de náilon para prender o chicote junto ao chicote central
Passo a Passo :
Retirada da chave de ignição do painel, desmonta tudo e retira a ignição e chicote do suporte do painel!
A ignição é ligada ao plug do chicote geral, dentro do cubo do farol, assim como setas dianteiras! Encontre lá o plug e retire o chicote da ignição desplugando o mesmo
Pronto vc tem a ignição e chicote fora da moto, agora é decidir o novo local onde será instalado na moto.
Local escolhido, compartimento do porta ferramentas, abaixo da bateria no lado direito da moto!
Próximo passo é escolher o caminho que o chicote da ignição deverá fazer para não ficar aparecendo, melhor caminho é passar o mesmo junto com a fiação do chicote central por baixo do tanque!
Outro problema é que esse chicote é curto para chegar até o novo local escolhido, então você precisará de fio para cortar chicote original e emendar deixando o mesmo mais compridos!
Comecei instalando a ignição na tampa do porta ferramentas
Tirei a medida do diâmetro da ignição e furei a tampa com uma serra copo e furadeira....
Instale o ignição....
Agora era costar o chicote...e emendar os fios para deixar ele mais comprido...além de verificar por onde passaria a fiação!
Tiradas as medidas e escolhido por onde passar os fios, hora de cortar o chicote original e emendar os pedaços de fio um a um...fiz desse jeito para não correr o risco de emendar errado uma vez que são quatro fios que compõem o chicote da ignição!
Cortei, emendei um a um com uma solda de estanho e isolei um a um com fita isolante
Escolho inicialmente passar os fios saída da caixa de ferramenta, passando por trás da bateria (note fios pretos)
Passei por trás da bateria...mas ainda estava longe de chegar no farol...então...retirei o tanque de combustível e passei os fios junto ao chicote central...por baixo do tanque....
Assim ele saiu lá na frente perto da caixa de direção e seguiu pra dentro do farol (note chicote de fita isolante) e seguiu pra dentro do farol onde pluguei novamente ao chicote central!
Liguei a moto, girei a chave e verifiquei que o painel e farol ascenderam...ótimo sinal...pois a ligação e emenda funcionou!!!
Dei partida e a moto ligou....trabalho concluído.
Nossa muito legal explica tudo detalhadamente como se faz! Muito bom parabéns!
ResponderExcluirGostei muito bacana !!
ResponderExcluirMuito bom brother, vou fazer
ResponderExcluirVlw
ResponderExcluirMuito bom, poe umas fotos dela aqui, os piscas pretos tu mesmo pinto?
ExcluirFicou muito legal,gostei da ideia
ResponderExcluirFicou muito bom!!!
ResponderExcluirComo vc fez o velocímetro centralizado sem o cabo pegar no farol???