desde já um obrigado em nome dos intrudeiros do brasil.
1 ANÉIS:
ALTERNATIVOS:
Os da XL 250 da Honda
2 AMORTECEDORES: os da Strada, se quiser cromado, os da CB 400, ou vulcan 500.
Os amortecedores, eu coloquei o da CG.
Bucha de amortecedor: Qualquer CG, tb custa uma merreca e serve certinho.
O amortecedor traseiro: tem uns colegas que usam o da strada 200, só que fica sem o copinho cromado.
AMORTECEDORES IDÊNTICOS AOS ORIGINAIS
AMORTECEDORES FAR 466
Amortecedores Far 466
Amortecedores marca FAR ref.466 fabricação argentinos; novos!!!, p/ nossa Intruder 250!!!, cromados c/ copinho!!!, sem necessidade nenhuma de adaptação!!!...
Paguei R$ 71,90/cada
Amortecedor compativel marca FAR R$120,00 o PAR
CB 400
1 AUTOMÁTICO DE PARTIDA
o automatico de partida da Sahara é quase idêntico, diferente apenas pela ausencia de suporte que na 250 é soldado, e o encaixe da tomada, o que foi facilmente adaptado.
2 Bancos: O meu eu fiz e gostei muito, mas, tem gente usando o da virago sem problema, porem tem que se adaptar. banco da Kruiser II
3 Bateria: Baterial original modelo YB10L-A2
A Bateria da Intruder 250 é a modelo YB10L-A2
Tem de diversar marcas
CBN - R$70,00
Brandy - R$70,00
KOYO - R$85,00
YUASA - R$160,00
Ja tive na minha intruder uma CBN que durou 4 anos e agora recentemente coloquei uma Brandy que por enquanto está ótima.
4 Bengalas:
RETENTOR DAS BENGALAS:
os retentores do óleo das bengalas são os MESMOS da CB 400.
5 Buchas da balança
O sistema de embuchamento da Intruder 250 é através de rolamento de agulha e pino central (retificado).
Desconheço outra moto que utiliza o mesmos sistema, já que parte do apoio da balança é feito diretamente no bloco do motor.
6 Chicote:
Chicote o da xlx 250
1 CARBURADOR: o da Strada, com cabo maior.
BÓIA DO CARBURADOR: da DT180(é de plastico, mas mesma medida)
2 Cachimbo:
CACHIMBO VELA YBR/INTRUDER/RDZ 135 (LDO5EP)
3 Discos de embreagem: pode ser substituído pelos de XL 250 a mesma medida dos da RD 350!!! gs 500; Marca FLYNN próprio pra intruder 250
4 Embuchamento da roda traseira:
Essas borrachas é o coxim de amortecimento da coroa. Super importante para ñ dar tranco na transmissão na hora do engate e tirar um pouco da vibração ao andar.
Infelizmente só serve o dela mesmo. Custa R$30,00 em qualquer autorizado Suzuki. ta bom o preço pq o da BIZ eu paguei isso na Honda.
Preço das peças originais:
Rolamamento: R$50,00 (cada)- x2
Bucha Central: R$55,00 (cada)x2
Tampa c/Retentor: R$18,00 (cada)x2
O rolamento pode ser encontrado em casas especializadas em rolamentos por um preço bem mais em conta. O modelo é: TA2020Z
Já a bucha central é especifica e a única opção é mandar fazer. Só um porém, a bucha tem que ter as mesmas medidas e de material super resistente e ser retificada pois é nela que o rolamento corre.
Algo fora dessas especificações ja compromete todo o conjunto da suspenssão traseira trazendo folga e desgaste
Site para compra de rolamentos
Bom dia o Maяcεℓℓo PíGoℓi: , me enviou este link para compra de rolamento, o mesmo informa que:
Mais de um ano que comprei, mas era em dolar e pelo que me lembro gastei menos de R$ 10,00 em cada um, mas como o dolar tem caido muito...quem sabe até pode ser menos..
aqui tá o link da loja:
http://www.ipanemaina.com.br/
5 FAROL: Bloco ótico, soquete e lampada da Twister, sem aro(não precisa trocar)
pelo da strada somente o bloco, lampada e soquete saiu por R$ 35,00 ja incluindo o trabalho do eletricista.
Compre dois soquetes, um da cb 450 e outro igual ao original (chupeta), corte com estilete o bocal do soquete original deixando só o aro com um orificio suficiente para se encaixar o da cb 450, solde o soquete da cb neste furo usando um ferro de solda. O soquete da CB 450 deve entrar por traz do chupeta e sua base fica exposta por conjunto original, é só colocar a lampada da CB, o farol fica original mas bem mais forte.
FArol que eu montei consiste em:
Carcaça - Strada cromado (R$13,00)
Anel - Twister cromado (R$12,00)
Bloco optico - Strada (R$12,00)
Lâmpada - Alogênio Phillips (não tenho informação ainda)
1 Filtro de ar
Faz muito tempo que deixei de usar este FILTRO DE POLIURETANO.
Eu uso com sucesso o FILTRO DE AR DA TITAN 150cc, o original HONDA custa R$ 15,00, trata-se de um FILTRO DE PAPEL, é mais eficiente, é mais resistente, tem maior durabilidade.
A única alteração necessária a ser feita é cortar com um estilete a parte final da GRADE PLÁSTICA onde o filtro é encaixado.
A.Epaminondas 20 Fev(6 dias atrás)
o FILTRO DE AR de ESPUMA da intruder-250 ainda é muito fácil de ser encontrado, não só na autorizada como também no mercado paralelo (marca LUTZER moto peças), ele é o mesmo usado na Intruder-125/ KATANA-125 e na SUNDOWN 125.
O fato de cortar a GRADE DE SUPORTE para o usar o FILTRO DE PAPEL, não impede que você volte a usar o FILTRO DE ESPUMA, é só recolocar a parte que foi corta de volta no lugar (não precisa colar) e revestir com o FILTRO, desta forma a parte inicial da GRADE dará sustentação e a parte final passa a atuar como enchimento.
2 Filtro de óleo:
A substituição do filtro de óleo a Intruder é muito simples. Basta você remover a tampa (tampinha na lateral direito do motor) retirar o filtro e substituir.
Só atenção na hora da montagem para não esquecer do anel de borracha de vedação e da mola que fica em contato com uma das faces do filtro de óleo. Depois é só recolocar a tampa e apertar de forma regular os 3 parafusos.
A Valflex comercializa o filtro para intruder 250 - Valor R$6,00 cada.
R$ 5,00 filtro óleo-marca valflex O filtro é o modelo Valflex 152.
Esse filtro de óleo fabricado pela VALFLEX é realmente de QUALIDADE MUITO INFERIOR.
Procure um pouco mais e tente encontrar o de fabricação "ATHENA", custa R$12,00 e possui excelente qualidade de materiais e de fabricação comparáveis ao ORIGINAL
1 FREIO:
Lona de freio: é a mesma da(YBR ),
PARA O FREIO DIANTEIRO
Reparo (borracha) do pistão da pinça de freio - serve o da RD350.
Relê do freio dianteiro que acende a luz de freio pode ser o da cg(paralelo mesmo)
1 Guidão: Eu uso o da RX 180, ele combina bem mais com o estilo e a pilotagem fica mais confortavel.
original da I-250 eh fabricado aqui pela Roncar e custa na loja da fábrica R$117,00.
Soh que ela também fabrica o guidão da Fosti 125, que um pouco mais alto, e mais ergonômico, fica muito bom prá pilotar, dá um visual mais chopper na moto, e custa apenas R$17,00
2 Lanternas:
Lanterna da YBR com LEDs e Piscas da MVK BlackStar
Lanterna “cruz de malta”
3 Manete de embreagem: YBR, sever certinho e custa uma merreca
4 PEDAL DE MARCHAS: da xlx 250/350(mesmo)só não é cromado
1 Painéis
O que fica legal é o da Mirage tem todos os indicadores e sai por volta de 250,00 na General!!!!
O da yamarraV-max
5 Pneu: o original: MT 65 130mm, custou R$ 240,00 !!!
dianteiro : o traseiro da Titan.
PNEU TRASEIRO
Estou p trocar o pneu traseiro e vou colocar um Michellin M39 na medida original 120/90-16.
Coloquei um dunlop 402F da harley na traseira, ele é um 130, ficou show!
Pneu de Harley, vc encontra meia vida a uns 120,00 mas tive que prolongar o amortecedor p/ ñ pegar, usei o prolongadores da CG, mas atenção o pneu de HD deve ser o traseiro, o dianteiro é muito macio, portanto gasta excessivamente rápido.
2 PISTÃO: DA CB 400
Os pistões do motor pelo da CB400, mais barato e dá mais força para o motor
1 Relação: Pinhão e coroas da RIFFEL de aço 1045 e corrente D.I.D com retentor e imenda.
PINHÃO DE 16 DENTES:
Vi diversos colegas querendo colocar este pinhão, e achei na Gal Osório, 494 - YAMAPARTS - email : [editado: proibido divulgar email no site]. Paguei R$ 15,00 e na coroa R$ 30,00. Tel : 011-3221-1580. Eles são distribuidores de relação de motos
Pião da dt180 coroa de cb400
2 REPAROS
DO CILINDRO – MESTRE:
O reparo equivalente é o da CB-400 e CB-450. Custou R$ 9,50
3 ROLAMENTOs:
RODA E BUCHA: O rolamento da roda dianteira original é o NACHI 6302NSE-JAPAN = R$ 35,00 +/-; voce compra PPK - 6302Z = R$ 6,00 +/-.SUSPENSÃO TRASEIRA - as buchas estão em torno de R$ 200,00. Manda fazer as buchas num torneiro em bronze +/- R$ 70,00.
Um atento aos rolamentos: tem que ser o 6302 DDU (isolamento duplo com borracha), se for ZZ, que é de metal, não serve.Foi pago R$ 7,00/unid.
Rolamentos da Direção: Usei os rolamentos originais, só que na loja pedi os da RD350 ou DT 200, é exatamente o mesmo fabricante e numeração, mas como é de moto mais velhinha da yamaha, o preço sai quase pela metade.
1 RETENTOR
CABO EMBREAGEM e TAMPA FERRAMENTA
Paguei R$ 5,00 na Revenda Suzuki do retentor do cabo de embreagem e na tampa da caixa de ferramenta, R$ 3,00.
RETENTOR DE VÁLVULAS:
"USE O DA CG TITAN" é mesmo e fica muito mais barato, foi o que me disseram na Gal Osório, na Retífica em que fui levar meu pistão e bloco de cabeçote para brunir. Paguei R$ 32,00 nos quatro.
1 RETIFICADOR: o da intrudinha 125, cb 450, Strada. Falcom
Coloquei o retificador da FALCON, ficou legal, no preço de R$78,00!
2 VELA : a da Titan
Os rolamentos da caixa de direção são exatamente o mesmo da XT600 e RD350. Custa R$15,00 o conjunto.
Disco da embreagem a marca Flynn comercializa os mesmos R$60,00 o jogo.
Lona de freio vc pode optar pela marca Fischer (R$10,00)própria para a Intruder 250 ou comprar na YAMAHA da YBR que é a mesmissima coisa.
ROLAMENTO DA RODA...
...É O MESMO DA CG, R$ 6,00 CADA...
Ótimo poster, valeu
ResponderExcluirÓtimo poster, valeu
ResponderExcluirMuito bom gostei.
ResponderExcluirValeu a dica irmão
ResponderExcluirEngrenagem motor de arraque
ResponderExcluirAlguma paralela ?
Bom dia ...
ResponderExcluirSabem de alguém ou lugar q esteja vendendo um chicote principal da intruder 250