sábado, 9 de abril de 2016

Relação de Peças alternativas para Intruder 250

A Relação  de Peças foi disponibilizada por  Glauber Gonçalves 

desde já um obrigado em nome dos intrudeiros do brasil. 








1 ANÉIS: 
ALTERNATIVOS: 
Os da XL 250 da Honda 

2 AMORTECEDORES: os da Strada, se quiser cromado, os da CB 400, ou vulcan 500. 
Os amortecedores, eu coloquei o da CG. 
Bucha de amortecedor: Qualquer CG, tb custa uma merreca e serve certinho. 
O amortecedor traseiro: tem uns colegas que usam o da strada 200, só que fica sem o copinho cromado. 
AMORTECEDORES IDÊNTICOS AOS ORIGINAIS 
AMORTECEDORES FAR 466 
Amortecedores Far 466 
Amortecedores marca FAR ref.466 fabricação argentinos; novos!!!, p/ nossa Intruder 250!!!, cromados c/ copinho!!!, sem necessidade nenhuma de adaptação!!!... 
Paguei R$ 71,90/cada 
Amortecedor compativel marca FAR R$120,00 o PAR 
CB 400 


1 AUTOMÁTICO DE PARTIDA 
o automatico de partida da Sahara é quase idêntico, diferente apenas pela ausencia de suporte que na 250 é soldado, e o encaixe da tomada, o que foi facilmente adaptado. 


2 Bancos: O meu eu fiz e gostei muito, mas, tem gente usando o da virago sem problema, porem tem que se adaptar. banco da Kruiser II 

3 Bateria: Baterial original modelo YB10L-A2 
A Bateria da Intruder 250 é a modelo YB10L-A2 

Tem de diversar marcas 

CBN - R$70,00 
Brandy - R$70,00 
KOYO - R$85,00 
YUASA - R$160,00 

Ja tive na minha intruder uma CBN que durou 4 anos e agora recentemente coloquei uma Brandy que por enquanto está ótima. 

4 Bengalas: 
RETENTOR DAS BENGALAS: 
os retentores do óleo das bengalas são os MESMOS da CB 400. 

5 Buchas da balança 





O sistema de embuchamento da Intruder 250 é através de rolamento de agulha e pino central (retificado). 

Desconheço outra moto que utiliza o mesmos sistema, já que parte do apoio da balança é feito diretamente no bloco do motor. 
6 Chicote: 
Chicote o da xlx 250 




1 CARBURADOR: o da Strada, com cabo maior. 
BÓIA DO CARBURADOR: da DT180(é de plastico, mas mesma medida) 
2 Cachimbo: 
CACHIMBO VELA YBR/INTRUDER/RDZ 135 (LDO5EP) 

3 Discos de embreagem: pode ser substituído pelos de XL 250 a mesma medida dos da RD 350!!! gs 500; Marca FLYNN próprio pra intruder 250 
4 Embuchamento da roda traseira: 
Essas borrachas é o coxim de amortecimento da coroa. Super importante para ñ dar tranco na transmissão na hora do engate e tirar um pouco da vibração ao andar. 

Infelizmente só serve o dela mesmo. Custa R$30,00 em qualquer autorizado Suzuki. ta bom o preço pq o da BIZ eu paguei isso na Honda. 


Preço das peças originais: 

Rolamamento: R$50,00 (cada)- x2 
Bucha Central: R$55,00 (cada)x2 
Tampa c/Retentor: R$18,00 (cada)x2 

O rolamento pode ser encontrado em casas especializadas em rolamentos por um preço bem mais em conta. O modelo é: TA2020Z 

Já a bucha central é especifica e a única opção é mandar fazer. Só um porém, a bucha tem que ter as mesmas medidas e de material super resistente e ser retificada pois é nela que o rolamento corre. 


Algo fora dessas especificações ja compromete todo o conjunto da suspenssão traseira trazendo folga e desgaste 
Site para compra de rolamentos 
Bom dia o Maяcεℓℓo PíGoℓi: , me enviou este link para compra de rolamento, o mesmo informa que: 
Mais de um ano que comprei, mas era em dolar e pelo que me lembro gastei menos de R$ 10,00 em cada um, mas como o dolar tem caido muito...quem sabe até pode ser menos.. 

aqui tá o link da loja: 

http://www.ipanemaina.com.br/ 

5 FAROL: Bloco ótico, soquete e lampada da Twister, sem aro(não precisa trocar) 
pelo da strada somente o bloco, lampada e soquete saiu por R$ 35,00 ja incluindo o trabalho do eletricista. 
Compre dois soquetes, um da cb 450 e outro igual ao original (chupeta), corte com estilete o bocal do soquete original deixando só o aro com um orificio suficiente para se encaixar o da cb 450, solde o soquete da cb neste furo usando um ferro de solda. O soquete da CB 450 deve entrar por traz do chupeta e sua base fica exposta por conjunto original, é só colocar a lampada da CB, o farol fica original mas bem mais forte. 

FArol que eu montei consiste em: 

Carcaça - Strada cromado (R$13,00) 
Anel - Twister cromado (R$12,00) 
Bloco optico - Strada (R$12,00) 
Lâmpada - Alogênio Phillips (não tenho informação ainda) 

1 Filtro de ar 
Faz muito tempo que deixei de usar este FILTRO DE POLIURETANO. 

Eu uso com sucesso o FILTRO DE AR DA TITAN 150cc, o original HONDA custa R$ 15,00, trata-se de um FILTRO DE PAPEL, é mais eficiente, é mais resistente, tem maior durabilidade. 

A única alteração necessária a ser feita é cortar com um estilete a parte final da GRADE PLÁSTICA onde o filtro é encaixado. 

A.Epaminondas 20 Fev(6 dias atrás) 

o FILTRO DE AR de ESPUMA da intruder-250 ainda é muito fácil de ser encontrado, não só na autorizada como também no mercado paralelo (marca LUTZER moto peças), ele é o mesmo usado na Intruder-125/ KATANA-125 e na SUNDOWN 125. 



O fato de cortar a GRADE DE SUPORTE para o usar o FILTRO DE PAPEL, não impede que você volte a usar o FILTRO DE ESPUMA, é só recolocar a parte que foi corta de volta no lugar (não precisa colar) e revestir com o FILTRO, desta forma a parte inicial da GRADE dará sustentação e a parte final passa a atuar como enchimento. 
2 Filtro de óleo: 
A substituição do filtro de óleo a Intruder é muito simples. Basta você remover a tampa (tampinha na lateral direito do motor) retirar o filtro e substituir. 

Só atenção na hora da montagem para não esquecer do anel de borracha de vedação e da mola que fica em contato com uma das faces do filtro de óleo. Depois é só recolocar a tampa e apertar de forma regular os 3 parafusos. 
A Valflex comercializa o filtro para intruder 250 - Valor R$6,00 cada. 
R$ 5,00 filtro óleo-marca valflex O filtro é o modelo Valflex 152. 
Esse filtro de óleo fabricado pela VALFLEX é realmente de QUALIDADE MUITO INFERIOR. 
Procure um pouco mais e tente encontrar o de fabricação "ATHENA", custa R$12,00 e possui excelente qualidade de materiais e de fabricação comparáveis ao ORIGINAL 

1 FREIO: 
Lona de freio: é a mesma da(YBR ), 
PARA O FREIO DIANTEIRO 
Reparo (borracha) do pistão da pinça de freio - serve o da RD350. 
Relê do freio dianteiro que acende a luz de freio pode ser o da cg(paralelo mesmo) 

1 Guidão: Eu uso o da RX 180, ele combina bem mais com o estilo e a pilotagem fica mais confortavel. 
original da I-250 eh fabricado aqui pela Roncar e custa na loja da fábrica R$117,00. 
Soh que ela também fabrica o guidão da Fosti 125, que um pouco mais alto, e mais ergonômico, fica muito bom prá pilotar, dá um visual mais chopper na moto, e custa apenas R$17,00 

2 Lanternas: 
Lanterna da YBR com LEDs e Piscas da MVK BlackStar 
Lanterna “cruz de malta” 

3 Manete de embreagem: YBR, sever certinho e custa uma merreca 

4 PEDAL DE MARCHAS: da xlx 250/350(mesmo)só não é cromado 

1 Painéis 
O que fica legal é o da Mirage tem todos os indicadores e sai por volta de 250,00 na General!!!! 
O da yamarraV-max 

5 Pneu: o original: MT 65 130mm, custou R$ 240,00 !!! 
dianteiro : o traseiro da Titan. 
PNEU TRASEIRO 
Estou p trocar o pneu traseiro e vou colocar um Michellin M39 na medida original 120/90-16. 
Coloquei um dunlop 402F da harley na traseira, ele é um 130, ficou show! 
Pneu de Harley, vc encontra meia vida a uns 120,00 mas tive que prolongar o amortecedor p/ ñ pegar, usei o prolongadores da CG, mas atenção o pneu de HD deve ser o traseiro, o dianteiro é muito macio, portanto gasta excessivamente rápido. 


2 PISTÃO: DA CB 400 
Os pistões do motor pelo da CB400, mais barato e dá mais força para o motor 




1 Relação: Pinhão e coroas da RIFFEL de aço 1045 e corrente D.I.D com retentor e imenda. 
PINHÃO DE 16 DENTES: 
Vi diversos colegas querendo colocar este pinhão, e achei na Gal Osório, 494 - YAMAPARTS - email : [editado: proibido divulgar email no site]. Paguei R$ 15,00 e na coroa R$ 30,00. Tel : 011-3221-1580. Eles são distribuidores de relação de motos 
Pião da dt180 coroa de cb400 

2 REPAROS 
DO CILINDRO – MESTRE: 
O reparo equivalente é o da CB-400 e CB-450. Custou R$ 9,50 

3 ROLAMENTOs: 
RODA E BUCHA: O rolamento da roda dianteira original é o NACHI 6302NSE-JAPAN = R$ 35,00 +/-; voce compra PPK - 6302Z = R$ 6,00 +/-.SUSPENSÃO TRASEIRA - as buchas estão em torno de R$ 200,00. Manda fazer as buchas num torneiro em bronze +/- R$ 70,00. 
Um atento aos rolamentos: tem que ser o 6302 DDU (isolamento duplo com borracha), se for ZZ, que é de metal, não serve.Foi pago R$ 7,00/unid. 

Rolamentos da Direção: Usei os rolamentos originais, só que na loja pedi os da RD350 ou DT 200, é exatamente o mesmo fabricante e numeração, mas como é de moto mais velhinha da yamaha, o preço sai quase pela metade. 

1 RETENTOR 
CABO EMBREAGEM e TAMPA FERRAMENTA 
Paguei R$ 5,00 na Revenda Suzuki do retentor do cabo de embreagem e na tampa da caixa de ferramenta, R$ 3,00. 
RETENTOR DE VÁLVULAS: 
"USE O DA CG TITAN" é mesmo e fica muito mais barato, foi o que me disseram na Gal Osório, na Retífica em que fui levar meu pistão e bloco de cabeçote para brunir. Paguei R$ 32,00 nos quatro. 


1 RETIFICADOR: o da intrudinha 125, cb 450, Strada. Falcom 
Coloquei o retificador da FALCON, ficou legal, no preço de R$78,00! 

2 VELA : a da Titan 

Os rolamentos da caixa de direção são exatamente o mesmo da XT600 e RD350. Custa R$15,00 o conjunto. 

Disco da embreagem a marca Flynn comercializa os mesmos R$60,00 o jogo. 

Lona de freio vc pode optar pela marca Fischer (R$10,00)própria para a Intruder 250 ou comprar na YAMAHA da YBR que é a mesmissima coisa. 

ROLAMENTO DA RODA... 
...É O MESMO DA CG, R$ 6,00 CADA...

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...