quinta-feira, 19 de maio de 2016

HISTORIA DA INTRUDER 125


A HISTORIA DA INTRUDER 125


O nome "Intruder" é utilizado nesse modelo apenas no território brasileiro, por questões de marketing, pois o modelo difere totalmente da Intruder 125 fabricada pela Suzuki japonesa e vendida na Europa.


Intruder 125 LC V2 - vendido na Europa 


Intruder GN 125  vendida no Brasil



Lançada em 2002, a Suzuki Intruder 125 inovou com um estilo diferenciado em um segmento homogêneo, onde todos os modelos se parecem muito. Dominado pela Honda CG, este nicho do mercado é o mais rentável e disputado pelas fabricantes. Isso porque as motocicletas de 125 cm³ não oferecem grande desempenho, mas preço acessível e economia de combustível.


Intruder GN 125 - 2002


No segmento em que a Honda CG Titan 125 fez (e faz) história, atualmente há diversas opções: Yamaha YBR 125; Honda Biz 125 e Fan 125; Dafra Riva 150; Kasinski Comet 150 e Mirage 150, Suzuki Burgman, Yes e Intruder 125, além de algumas outras.

DIFERENTE :
Os modelos citados, com exceção da Kasinski Mirage 150 e da Dafra Kansas 150, oferecem conjunto semelhante, norteado pela líder CG Fan 125. A Intruder 125 se diferencia nesta multidão. Pode parecer exagero chamá-la de custom, como a própria Suzuki sugere, mas suas linhas de design não seguem a mesmice.


Intruder GN 125 - 2007




Assento largo e confortável, bagageiro e espelhos cromados, assim como os pára-lamas, painel completo com conta-giros e indicador de marcha, além de rodas de liga-leve e freio a disco de série na dianteira. São os trunfos da Intruder 125 para continuar a ser a motocicleta mais vendida da Suzuki, com 6.893 unidades vendidas de janeiro a setembro deste ano, segundo a Fenabrave. O segundo modelo mais vendido é o Burgman, com 6.128 unidades emplacadas no mesmo período.

Itens “de luxo”

Só o estilo custom, com diversas peças cromadas, como pára-lamas, piscas, retrovisores e escapamento, já é um diferencial em relação a suas concorrentes do segmento de 125 cm³. Lembrando que a Intruder ainda traz freio a disco na dianteira e rodas de liga-leve como itens de série.


Intruder GN 125 - 2011




Além disso, há outros itens “de luxo”, não muito comuns em motos dessa cilindrada. A começar pelo painel bastante completo: velocímetro e conta-giros; luzes indicadoras e também uma útil indicação da marcha engatada. Outro item bastante conveniente é o bagageiro instalado sobre a lanterna traseira. O único ponto negativo fica para a trava do guidão, localizada na coluna de direção, item nada prático. 

Intruder GN 125 - 2016



Esteticamente, ela manteve a mesma aparência, com muitos cromados. Apenas novas cores foram introduzidas para 2007, além da tradicional preta: vermelha, azul e verde, todas escuras. 

A Intruder 125 pode ser adquirida nas concessionárias da marca e também pelo Consórcio Nacional Suzuki. O preço público sugerido é de R$ 5.375,00 (frete não incluso). Seu preço, aliado ao visual diferenciado e todos os itens de série, fazem dela uma boa opção na hora de escolher qual 125 comprar.


Ficha Tecnica :

Fabricante- Suzuki
Apelido- Intruder
Produção- 2002 - Atual
Tipo- Custon
Motor - 124cc3 monocilíndrica, 4 tempos, OHC, com refrigeração a ar.
Potência -11 CV a 9.000 rpm
Torque 0,98 kgf.m a 7.000rpm
Transmissão - 5 velocidades (1-N-2-3-4-5)
Suspensão - Dianteiro: Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal / Traseiro: balança amortecida a óleo com cinco regulagens
Freios - Dianteiro : disco de acionamento hidráulico de duplo pistão / Traseiro: tambor de acionamento mecânico
Pneus - Dianteiro : 2.75 18 / Traseiro: 3,50-16
Altura do Assento - 735 mm
Tanque - 10,3 litros


Algumas customizadas do blog :















OBS: IDEIA DO INTRUDEIRO CARLOS ALBERTO


17 comentários:

  1. Muito boa a abordagem feita sobre essa grande máquina!!!

    ResponderExcluir
  2. Blog amigo. Amo essa motocicleta e adoro locais assim onde posso me informar mais sobre a minha guerreira.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. valeuu Otavio
    seja bem vindo e visite sempre
    e se gostou da iniciativa divulgue para o blog nao acabar

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, só o preço que aumentou

    ResponderExcluir
  5. Queridos Irmãos Intrudeiros: Amo a minha Trudinha e não tenho vergonha de falar! Agora... Levei um susto quando vi a Intruder 125 vendida na Europa... Que isso???!!!... Que pecado cometem conosco... que diferença... é outra moto... se estou satisfeito com a minha trudinha, imagina os usuários daquela belezura!!!@@@???... salve salve galera... curto muito minha pequena grande guerreira!!! bélissimo blog... sou novo aqui... tamo junto...!!! saúdo todos os irmãos intrudeiros por 3x3.'. ...

    ResponderExcluir
  6. Estou adquirindo a minha primeira Intruder agora, uma Intruder 250. Fiz um teste na moto e fiquei impressionado com o motor.

    ResponderExcluir
  7. Suzuki com preços incríveis ! Venha conferir as promoções especiais que a Suzuki preparou

    ResponderExcluir
  8. Motos custom sempre são perfeitas! Essa Intruder da Suzuki eu tenho, e AMO rodar com ela por aí.

    ResponderExcluir
  9. gostei vou virar intrudeiro!

    ResponderExcluir
  10. A trudinha é uma Cruiser e nan customização como a dois cilindros europeia!

    ResponderExcluir
  11. Erro de digitação, quis dizer que a intruder aqui no Brasil é uma cruizer e não uma custom como a dois cilindros europeia!

    ResponderExcluir
  12. O ideal seria uma intruder com o motor 150 da gsr 150i. Injeção eletrônica e funcionamento "liso".

    ResponderExcluir
  13. O ideal seria uma intruder com o motor da gsr 150i. Injeção eletrônica e funcionamento "liso"

    ResponderExcluir
  14. Comprei uma 125 e tô gostando muito

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...